quarta-feira, 1 de junho de 2016

O Brilho dos Seus Olhos- Capítulo 01




                “NÃO O MAIS FORTE QUE SOBREVIVE, NEM O MAIS INTELIGENTE, MAS O QUE MELHOR SE ADAPTA ÁS MUDANÇAS.”

                                                (Charles Darwin)


- Acorda titia! – Já estava acordada, mas continuei quieta para vê sua intenção.

- Acorda titia a mamãe disse que se eu conseguisse te acordar me deixava tomar sorvete. 
Continuo quieta.

- Deixa Elza a tia dorme de mais, vamos a deixar dormir. Elza é a sua inseparável boneca do filme frozen. – Sinto ela se levantando da cama e a agarro com tudo e a puxo pro meu colo.

- Aiiiiii, me solta titia você disse que não iria, mas fazer cócegas em mim.

- Isso é pra você aprender a não dá ouvidos a sua mãe e me deixar dormir até tarde.

- Foi mamãe que disse que hoje era seu dia de me levar para o balé, pois ela tem que ir lá trabalhar.

- Mas é claro que eu irei te lavar minha joia, agora me diga que horas são?

- Eu já te disse que eu não sei vê as horas.
- Isso é um absurdo Alicia você já é uma mocinha tem cinco anos e ainda não aprendeu. Dou uma tapa no seu bumbum e ela sai correndo e rindo, mas antes volta e diz.

- Titia, hoje teus olhos estão lindo, estão azul.

- E é? Que bom um dia à tia vai voltar a enxergar e vai poder ver quanto você é linda meu amor.

    Ainda criança sofri um grave acidente que ocasionou minha perda de visão no começo sofri bastante até conseguir superar. Não foi fácil, tinha apenas 3 anos quando tudo aconteceu e meus pais sofreram muito e meu pai sempre se culpou, fiz muitas cirurgias e vários procedimentos  mas meus pais decidiram que quando eu crescesse iria decidir se iria fazer novas operações ou não pois sempre era difícil a recuperação. Mas resolvi me aceitar assim e seguir em frente, pois minha vida é perfeita do jeito que é o principal eu me aceito do jeito que eu sou.
   
    Meus pais são tudo pra mim, na verdade eles não são meus pais de sangue. Meus pais morreram em um acidente quando eu ainda estava na barriga de minha mãe e por um milagre conseguiram me salvar. Minha mãe trabalhava na casa deles e após a morte dela e do meu pai, meus avós de consideração junto com meu tio Bernardo ficaram com a minha guarda.
   Minha vó faleceu e meu tio ficou comigo e foi ai que ele conheceu a minha mãe, à história de como eles se conheceram e se apaixonaram é perfeita até parece história de filme de tão linda, eu admiro o amor deles e sonho com o dia que viverei um amor assim.      
  Arrumo-me como de costume, minha amiga e irmã Geane fica abismada com a rapidez com que me arrumo. Com o tempo me adaptei, tenho tudo arrumado e separado por cabides de tamanhos diferentes e espessuras diversas para eu não me confundir, claro que isso é coisa de dona Lara.

    Lembro-me como se fosse hoje o dia em que decidi dividir o apartamento com minha amiga, estávamos no segundo período de Letras quando ela descobriu que estava grávida e o pai do bebê virou as costas e mandou ela se virar. Ela chorou de mais e até pensou e ir embora, pois seus pais jamais aceitariam uma filha grávida e solteira, foi quando decidimos morar juntas.

     Claro que foi aquela confusão, meus pais diziam que não iriam deixar jamais, pois éramos duas moças sozinhas e eu por ser cega não iria me adaptar, pois em casa eu os tinha pra me ajudarem, sem contar nos gêmeos que fizeram um escândalo para eu não ir porque sempre fomos muito unidos e temos uma ligação divina e nos amamos incondicionalmente. Depois de muita chantagem eles permitiram com a condição de que todo fim de semana iríamos pra lá e levar Alicia pra vê eles.

 - Bom dia flores do meu jardim! - Digo já entrando na cozinha e me sentando na banqueta.

 - Bom dia Stella, pelo que vejo dormiu bastante.

- Teria dormido mais se certa bailarina não tivesse ido me acordar a mando de sua mãe traidora.

- Minha flor você dorme de mais e ela já estava me enlouquecendo dizendo que você ainda estava dormindo e que iria perder a apresentação por sua causa.

- E foi sua branquela, pois, agora você irá me pagar por isso.

- Não titia eu já estou pronta e não posso ficar amassada.

- Só por causa disso você escapou.

- Stella, falando sério. Como anda as coisas com seu chefe idiota.

- Nem me fale, me dá até raiva ele acha que eu não sou capaz de dá conta do meu trabalho e pensa que eu preciso da pena dele. Às vezes me dá uma vontade de bater nele, mas me seguro.

- Esquece aquele idiota isso é amor embutido. Ele te ama por isso quer você sempre por perto.

- Vira essa boca pra lá, ele é maluco isso sim. Agora me deixa tomar meu café em paz antes que sua filha volte e fique me apressando. – Tomo um café em paz e termino de me arrumar.

 Pego minha bolsa e a de Alicia e seguimos para parada de ônibus. Como estou com ela não uso minha bengala fashion sim muito fashion ela é toda trabalhada, foi feita por encomenda especialmente para mim, minha mãe gastou um fortuna, mas disse que vale a pena. Deixei-a guardada na bolsa por precaução. Pegamos o ônibus e seguimos ao teatro.

   Assim que descemos seguimos rumo ao teatro e percebo que a rua está bastante movimentada a Alicia está animada contando de como será a sua apresentação. Alicia viu sua amiguinha e correu ao seu encontro e esqueceu-se de mim não a culpo, pois ela é criança e tem apenas 5 anos. Foi tudo muito rápido, só senti um impacto forte e meu corpo sendo lançado bruscamente para longe e apaguei ouvindo os gritos de Alicia.



                                                          


                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário