quarta-feira, 1 de junho de 2016

O Brilho dos Seus Olhos- Capítulo 02












“DENTRO DO CORAÇÃO EXISTEM JANELA QUEM NUNCA CHEGAM A FECHAR-SE. UMA DELAS É A ESPERANÇA...”
                                                 (Bruno de Paula)




HEITOR



Droga! Perdi a hora de novo e o pior tenho uma reunião em 30 minutos e não conseguirei chegar a tempo de iniciar, ligarei para Erick ir dando início sem mim.

- Fala Heitor! A que devo a honra da sua ligação tão cedo?

- Pô cara eu perdi a hora.
- rsrsr.  - O idiota ainda fica rindo.

- Pra sua informação meu caro perdi a hora por que estava fazendo uma conferência com os americanos enquanto você estava por ai vadiando.  - Digo arrogante.

- Desculpa cara pelo visto hoje você amanheceu mal humorado e eu não quero ser aquele pela qual irás descontar suas chatices.

- Não sei como ainda não te demiti, andas muito folgado pro meu gosto.

- Também amo você, agora deixa de rasgação de seda e cuida de chegar logo a essa reunião ou você esqueceu-se de quem se trata.

- Nem me fale não aguento mais, agora me deixa ir daqui apouco nos falamos.
  Quanto mais tento não me atrasar é ai que eu chego atrasado aos meus compromissos.

- Bom dia menino Heitor!

- Bom dia Naná, hum que cheiro bom é esse? - Digo e lhe dou um abraço e um beijo.

- Fiz tapioca com carne seca que tanto você gosta e tem suco abacaxi com hortelã.

- Poxa, infelizmente vai ter que ficar pra outra hora a tapioca, mas vou tomar o suco.

- Nem ouse fazer isso, irei colocar em uma recipiente para levar e no intervalo você aproveita e come. Coma direito meu menino ou vais pegar uma fraqueza.

- Você está certa, apronte enquanto vou ao escritório pegar uns documentos e antes de ir eu pego.

   Nem sei o que seria de minha vida sem a Naná. Ela me criou desde bebê e foi ela quem ficou cuidando de mim quando meus pais e meu irmão gêmeo morreram, minha tia como boa samaritana ficou comigo só de aparência, pois quem ficava ao meu lado depois dos meus pesadelos e me consolava era Naná e agora ela quer atenção a qual jamais terá da minha parte.

- Naná meu anjo meu dia hoje será corrido e não terei tempo de vir almoçar.

- Certo, irei aproveitar e visitar minha amiga Shirley e matar um pouco da saudade dela.

- Tá qualquer coisa me ligue.

  Sabe aquele dia que tudo está indo ao contrário, pois bem é difícil eu pegar engarrafamento e justamente hoje está tendo e, diga-se de passagem, que justamente quando não posso me atrasar eis que eu enfrento um tremendo de um engarrafamento.
Ouço o bip do meu celular e vejo que é a incompetente da minha secretária.

 - Diga. - Já falo grosso pra ela perceber que hoje não estou pra brincadeira.

- Bom dia doutor Heitor.

- Creio eu que você não ligou pra me desejar, agora para de enrolação e fale logo.

- É que ligaram do banco e nos avisaram que sua tia está querendo fazer um saque de um valor alto e eles ligaram pra confirmar se podem liberar.

- De quanto seria esse saque.

- Dez mil reais.

- O quê? Ela só pode ter surtando, isso sim. Virgínia faça o seguinte, não autorize e diga a eles que mais tarde eu entro em contato com eles.
-
 Ok. E desculpe pelo incômodo senhor.

- Disponha.
  
    Onde já se viu isso, minha tia só pode estra enlouquecendo, mas irei fazer com que ela volte à realidade.

   Dirijo em meio ao trânsito caótico e mais a frente vejo o porquê de todo aquele transtorno, acontecerá alguma apresentação no teatro municipal e muitos carros estão procurando um local para estacionar.  Continuo e olho de relance para o lado e vejo muitas meninas vestidas de bailarinas e isso me encanta, quando volto minha atenção para frente me desespero. Uma moça está atravessando a pista e não dá nem tempo para eu frear o carro, e o pior eu não vinha em alta velocidade  e dava tempo pra ela correr e não o fez.

   À medida que o carro bate nela vejo seu corpo sendo lançado bruscamente para Calçada e isso acaba congestionando ainda mais ao trânsito, mas que droga será ela não viu o carro? Desço correndo e vou ao encontro dela vê o seu estado, chegando perto observo que ela não tem fratura exposta, porém, está bastante arranhada. Chego perto e agacho-me perto dela.

- Moça você pode me ouvir?

- Sim. Ela diz com uma voz angelical e demonstra está sentindo dor.

- Você ficou maluca? Como atravessas uma pista sem olhar para os lados por acasos és cega que não viste o carro?  E olhe que eu nem vinha correndo essa foi sua sorte.

   Ela nada diz fica somente gemendo e isso me dá uma sensação estranha ao vê-la no chão. Quando de repente sou empurrado e acabo caindo sentado quando me viro percebo uma linda menininha ajoelha- se ao lado dela.

- Titia fala comigo! Porfavorzinho  titia acorda que eu juro nunca mais te acordo cedo. Ela diz e começa chorar e é evidente o desespero dela.

- Ela vai ficar boa, não toque nela vamos esperar o socorro chegar. Se ela não fosse tão irresponsável a ponto de atravessar uma pisa sem prestar atenção não estaríamos aqui e eu não estaria atrasado.

- Ela vai ficar boa?

- Vai sim, agora não me conformo. Como ela não viu o carro? Até parece que é cega ou vive no mundo da lua, só pode.

- Num fala assim da minha tia não! A mamãe disse que não pode chamar assim não. Ela é deficiente visual seu feio. Ela diz e ficha cai, ela realmente não enxerga por isso não viu o carro. - Uma tristeza enorme me consome por tê-la julgado dessa maneira.

- Ei pequena me perdoe eu não sabia que sua tia não enxergava, foi só modo de dizer.

- Foi tudo culpa minha.

- O que foi culpa sua?

- Ela veio me trazer para minha apresentação de balé, eu vi minha amiga Gabriele e soltei a mão dela.-  Ela põe as mãozinhas no rosto e começa a chorar, me aproximo dela e coloco em meus braços e fico fazendo carinho nela até ela se acalmar.
  
   Uma senhora se aproxima dizendo ser a diretora e diz que já ligou para a amiga dela que já está a caminho.

- Como você se chama pequena?

- Alicia e você?

- Heitor.
  
   Ela vai embora com a diretora meio relutante, mas vai. Pouco depois a polícia chega conversa com as pessoas que presenciaram o acidente depois me libera. A ambulância chegou a seguir e eu não consegui ir para a empresa, liguei e avisei a Virgínia do ocorrido e pedi para ela avisar a Erick.

   Chegando ao hospital procurei por ela e a atendente disse que ela estava fazendo uma tomografia e era pra eu esperar pelo médico com mais informações. Sento-me em uma poltrona e aguardo o médico que não demora muito e ele me diz que ela está bem foi só um susto, mas como ela estava muito agitada ele deu um calmante para ela descansar.

   Sigo até seu quarto e paro enfrente, mas logo em seguida entro. Observo-a descansando serenamente, não consigo ir embora sinto que algo me faz ficar e me sento. Pouco tempo depois percebo ela despertar e está assuntada tenta se levantar, mas impeço.

- Hei moça vai com calma você está se recuperando.

- Quem é você? Onde estou?

- Calma uma pergunta por vez.

- Você está no hospital, e eu me chamo Heitor. Fui eu quem te atropelou, mas não tive culpa você foi muito irresponsável ao atravessar a pista só e principalmente por andar sozinha com uma criança sendo você cega.

- Quem você pensa que é pra falar assim comigo?

- Estou falando a verdade, como você ia proteger uma criança de se ao menos consegues enxergar. - Vejo as lágrimas caindo em seu rosto e observo bem seus olhos, eles são lindos e tem um brilho diferente no qual nunca vi em outro olhar.

- Vá embora, eu não preciso de você seu arrogante e muito menos pedi sua opinião sobre o que faço ou o que deixo de fazer  .- Ela gripa e logo em seguida vejo a porta sendo aberta bruscamente e uma mulher.

- Amiga! Que susto você me deu. Porque estavas gritando? E quem é você?

- Ele não é ninguém e já estava de saída.

- Já estava mesmo e vê se coloca juízo na cabeça dela e não permita ela sair por aí só com uma criança colocando em risco a vida das duas.

- Alto lá seu preconceituoso de uma figa, quem você pensa que é pra falar assim da minha amiga? Você não sabe da missa o teço pra ficar jugando as pessoas assim, eu agradeço a Deus todos os dias por ter colocado Stella na minha vida e na vida de Alicia, pois é ela que mais me ajuda na educação e a cuidar de minha filha e ao contrário de você não temos dinheiro para ficar esbanjando por ai.

  - Agora nos faça o favor de se retirar ou caso contrário chamaremos os seguranças.
 Saí da sala bufando de raiva quem elas pensam que é pra falar comigo assim? E o pior não é nada, aquele anjo de olhos brilhantes está mexendo comigo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário