quarta-feira, 1 de junho de 2016

Último Romance - Capítulo 01 - DEGUSTAÇÃO






“QUE OS NOSSOS ESFORÇOS DESAFIEM AS IMPOSSOBILIDADES. LEMBRAI-VOS QUE AS GRANDES HISTÓRIAS FORAM CONQUISTAS DAQUILO QUE PARECIA IMPOSSÍVEL.”
(Charles Chaplin)

BERNARDO

Acordei muito cedo e decidi então descer para dar uma corrida, me arrumei e segui direto para a cozinha em busca de uma fruta, já que nunca costumo sair para me exercitar com o estômago vazio. Parei um instante na ampla sala da minha casa e passou um filme na minha cabeça, nasci em uma família muito humilde, meu pai era pedreiro e minha mãe diarista, eles nunca me deixaram trabalhar, mas com muita dificuldade pagaram meus estudos, me apoiaram quando decidi fazer Odontologia. Diziam-me que eu sempre fui o orgulho deles já que eles não tiveram essa mesma oportunidade que eu tive, mas fizeram questão que eu tivesse um diploma nem que para isso eles tivessem que passar por dificuldade.
Mas hoje, estou aqui, formado e dono de uma das clínicas mais bem conceituadas do país, com apenas 31 anos de idade, posso me descrever como uma pessoa honrada, pois Deus me ajudou e me deu forças para continuar, e hoje estou aqui, na sala da minha casa que fica em um condomínio em bairro nobre, não que eu me preocupe com o luxo, é que o conforto é sempre bom, tendo em vista que já passei por muitas coisas na vida e sei bem o que é não ter uma cama confortável para dormir e ter que ir estudar com fome e poder comprar livros para estudar. Mas venci os obstáculos e aqui estou eu, a prova viva que com esforço e determinação conseguimos alcançar nossos objetivos.
Após voltar da corrida decido que serei rápido e atenderei na clínica só na parte da manhã e à tarde viajarei para passar o fim de semana com minha família, tendo em vista que ando tão ocupado que nem sempre consigo estar ao lado deles, e sinto saudades da minha princesa Stella. Quando a mãe dela foi trabalhar na casa dos meus pais eu estava fazendo especialização fora, quando voltei de viagem logo a conheci, uma moça simples muito tímida e recatada, foi passando o tempo e ela arrumou um namorado e como tinha vindo do interior falou com minha mãe e perguntou se podia trazer o namorado nos dias de sua folga, minha mãe adorou a ideia, já que tinha adotado Rebeca como filha, por eu ser filho único.
Passando os tempos eles se casaram e ela engravidou, todos nós ficamos eufóricos e quando descobrimos que era uma menina quase surtamos de tanta alegria. Minha mãe espalhou para os quatro cantos que seria avó. Quando Rebeca fez sete meses de gestação, eles viajaram para passar uns dias com a família dele, na volta para a casa, como já era madrugada e tinha pouca iluminação na pista, um cavalo atravessou na frente do carro, não deu tempo de desviar e o carro capotou várias vezes, ele morreu na hora, já ela foi socorrida e o médico fez uma cesariana às pressas e conseguiu salvar o bebê, já Rebeca teve uma hemorragia muito forte e veio a falecer logo em seguida e nós ficamos com a guarda da pequena Stella, pois seus avós não tinham condições na época de criá-la.
Tudo o que tenho, tudo o que sou e o que vier a ter, vem diretamente das mãos de Deus, Ele sim, merece toda a minha admiração pela qual sou grato, por todas as minhas conquistas. Fico pensando em todo o aprendizado que obtive até hoje e posso dizer com toda a convicção, sou um homem realizado e feliz. Muitas vezes, vemos que existem pessoas em situação mais difícil que a nossa e não perdem a fé e foi o que aconteceu comigo, passei por muito sufoco para chegar onde estou hoje e não me canso de orar em agradecimento à Deus por tudo.
Certa vez me perguntaram por que eu sempre colocava Deus em todas as conversas e sempre atribuía tudo a ele, eu simplesmente respondi: Ele é a razão pela qual eu estou aqui hoje e sim, não me envergonho de nada em minha vida e muito menos de dizer que cresci em uma família pobre e que passei até necessidades. Mas todas as dificuldades pela qual eu passei só serviram para me fortalecer e saber dar valor a tudo o que conquistamos em nossa vida.
Sempre fui honrado e dedicado e serei até o fim de meus dias, tenho um exemplo de honestidade e lealdade dentro de casa desde pequeno, meu pai me dizia que o homem para ser feliz, não precisa dormir em uma cama de ouro e sim ter a consciência tranquila e é isso que nos faz feliz, viver em paz e em harmonia.
Já a minha mãe, é minha rainha, por ela sou capaz de tudo, sempre atenciosa e dedicada, nunca sequer me deixou só e nos momentos mais difíceis ela estava do meu lado, me dando forças e encorajando a seguir em frente sem olhar para trás. Ela sim, é a mulher da minha vida, foi quem me deu a vida e me mostrou o que é ser feliz, mesmo vivendo em dificuldades, o amor que nos envolve é surreal e não sou capaz de descrever o que sinto por eles, é amor além dos limites, um amor infinito que jamais será ultrapassado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário