quarta-feira, 1 de junho de 2016

Último Romance - Capítulo 02 DEGUSTAÇÃO




“CONQUISTAS SEM RISCOS SÃO SONHOS SEM MÉRITOS. NINGUÉM É DIGNO DOS SONHOS SE NÃO USAR SUAS DERROTAS PARA CULTIVÁ-LOS.”
(AUGUSTO CURY)


Cheguei à clínica e fui direto para a minha sala e logo solicitei que a minha secretária viesse atualizar minha agenda. Ouço uma leve batida na porta.
― Pode entrar. ― Digo enquanto organizo as papeladas.
― Bom dia, Doutor Bernardo!
― Bom dia, Ana!  Como está minha agenda hoje de manhã, você não marcou nem um paciente à tarde não foi? Após o expediente viajarei para casa dos meus pais e só voltarei domingo à noite.
― Não Doutor, eu fiz como o senhor pediu, só marquei pela manhã, os outros foram agendados para a próxima semana. Mas alguma coisa?
― O Doutor Christian, já chegou?
― Ainda não, assim que ele chegar eu comunico que o senhor quer falar com ele.
― Tá certo, obrigado e pode se retirar.
Se tem uma coisa que eu prezo, é ter ao meu lado, excelentes funcionários e estou bem satisfeito com os que tenho hoje, a Ana com certeza foi a minha melhor contratação. Esforçada, atenta a tudo e sempre disposta a contribuir com o crescimento da clínica, resolve muitas pendências que eu sozinho não consigo e o mais importante, ela trabalhando ao meu lado é o mesmo que ter uma irmã por perto.

ANA

Assim que me formei em secretariado, consegui um estágio na clínica ODONTOPLUS, suporte de alto nível que atende várias celebridades, muitas nos pedem sigilos, já outras fazem questão de aparecer. A primeira vez que entrei aqui, fiquei pasma, nem parece que estamos em uma clínica. O ambiente é climatizado, contém salas individuais de espera, enfim, puro luxo. Quem vê, diz que o dono deve ser esnobe, e é aí, que se enganam, o Doutor Bernardo, é um Deus grego, alto corpo escultural, cabelo e olhos lindos, simpático e muito educado, um homem que toda mulher deseja. A fôrma em que ele foi feito, foi quebrada e jogada fora, além de todos esses atributos, é rico, ele trata todos os funcionários de igual para igual, da faxineira ao seu sócio, e que sócio. Parece que morri e fui para o céu. Dr. Bernardo é um dos cirurgiões dentista mais bem-conceituado do país, o assédio em cima dele é grande, tem uma daquelas aspirantes da fama querendo aparecer e vive se insinuando para ele, mas ele é um homem integro e não gosta de tal exposição.
Por falar em oferecida, ele tem uma amiga bem "vaca", que ele não me escute falar, que ela é azeda, oh mulherzinha antipática, chega querendo mandar em tudo, entra direto na sala do Doutor e diz que é íntima e que não precisa ser anunciada. Loira siliconada, acha ser superior a todos, só por ser Ellie Vancamp, dermatologista das atrizes e fala para todo mundo que ela em breve será a senhora Walker, coitada, até parece que o Dr. Bernardo vai querer. O problema é que ela sempre acaba convencendo ele a fazer seus gostos e aí, é que mora o problema, um dia quando ele abrir os olhos e ver a biscate que ela é, vai ser tarde demais e pelo que eu vejo, não se conforma de ser trocada por outra. Coitado dele, tem que aguentar essa oxigenada que só faz se exibir por aí. Ah! Se ela soubesse o quanto a detesto.
Eu fico sempre me perguntando o porquê a maioria dos homens tem uma queda por mulheres vulgar, sinceramente, chega até ser meio clichê. Homem lindo e rico, que pode ter qualquer mulher que quiser ao seu lado, mas tem justamente uma patricinha mimada, que se acha a princesa da Inglaterra e ainda por cima, humilha as pessoas que são inferiores a ela. Eu não tenho a beleza que ela tem e nem a conta no banco, mas eu tenho uma coisa que eu ela jamais irá ter: caráter e humildade.
Minha família sempre foi muito pobre, porém, eu tive uma ótima educação e sempre aprendi a respeitar e ajudar o próximo. Por isso é que estou onde estou. No dia da minha entrevista havia várias mulheres lindas e elegantes para serem entrevistadas também, mas se tem uma coisa que eu aprendi, é que o que tem de ser meu, ninguém toma, e foi isso que aconteceu. Sou tratada com muito respeito por todos e faço jus ao meu emprego e me esforço para dar o melhor de mim à clínica, sempre ajudarei o meu patrão no que ele precisar e se isso inclui, deixar essa maluca longe, assim o farei, e oro a Deus para ele colocar uma mulher digna na vida do Doutor Bernardo.

                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário