sexta-feira, 8 de julho de 2016

O Brilho Dos Seus Olhos. - Capítulo 07



“SEU TEMPO É LIMITADO, ENTÃO NÃO O DESPERDICE VIVENDO A VIDA DE OUTRA PESSOA. NÃO DEIXE QUE A OPNIÃO DOS OUTROS CALE A SUA VOZ INTERIOR.”
                                                       (Steve Jobs)     
STELLA


 Estou pasma, Sílvio me chamando para sair com ele? E o mais impressionante é que iremos a uma inauguração de uma grife e lá só terá gente importante e eu nem ao menos tenho algo decente para vestir. Estou começando a achar que foi uma péssima ideia aceitar esse convite, mas infelizmente já dei minha palavra e terei que cumprir.
 Passei a manhã toda organizando agenda da revista que estava um caos, não sei como Emily consegue se achar, vai entender.

- Stella!

- Poxa que susto Silvio!

- Perdão, é que estavas tão entretida que nem escutasse eu te chamando.
- Verdade eu estava tentando entender como vocês estavam se achando no meio dessa agenda toda bagunçada.

- É pra você o quanto você faz falta.

- Vou fingir que acredito em ti. - Ouço- rir e fico sem entender.

- Você é bem humorada e é isso que me atrai em você. Oi? - Ele está atraído por mim?

- Bem, já que temos um jantar logo mais eu queria saber se você pode me liberar mais cedo porque eu tenho que falara com minha amiga para me ajudar a me arrumar.


- Claro, eu vinha justamente para te liberar pela parte da tarde. Ás 19h30min eu a pego em casa está bem?

- Mas eu nem te dei meu endereço. -Pergunto confusa.

- Esqueceu que eu sou seu chefe e que tenho acesso aos dados de todos os funcionários.
- Tá certo senhor convencido, nesse horário estrei pronta.

- Agora vá e cuidado pelos caminhos.

- Até á noite.

 Saí toda eufórica de lá e me dei ao luxo de pegar um táxi, em frente à revista tem um ponto e sempre que eu preciso o irmão Souza me leva. Chegando em casa entro e ouço a voz de Geane.

- Stella é você?

- Sim Gê.

- Você passou mal foi?

- Não, é que tenho um jantar pra ir e...

- Jantar? Como assim e com quem?

- Se você tivesse eu deixado  teria dito que meu chefe me convidou para jantar e depois iremos para inauguração da grife de uma amiga dele.

- Mentira, seu chefe arrogante te convidando para sair?

- Ei! Pode parando de fantasiar coisas, é um jantar de trabalho.

- Às vezes penso que você se faz de tonta mais agora tenho certeza, acorda demente se ele quisesse somente uma companhia convidaria qualquer uma até Emily. Mas ele convidou você e até irá te levar para jantar, isso só reforça as minhas suspeitas.

- E quais são suas suspeitas?

- Ele está apaixonado por ti maluca e só você não percebeu.

- Você anda assistindo muito filme clichê, agora, por favor, vamos mudar de assunto e me ajude a escolher alguma coisa que fique bem em mim até porque não tenho nada adequado para ir a uma inauguração de grife onde só terá modelos e mulheres lindas.

- Para de drama você é tão linda que nem precisa de muita coisa para se destacar e pode ter certeza que Sílvio vai ter trabalho hoje estando ao seu lado
 Passei a tarde toda entre unhas cabelo e confesso que fiquei extremamente cansada. Alicia chegou da escola e queria mais que tudo  vê a mãe arrumando para eu parecer uma princesa ela é muito fofa.

- Amiga você está divina! -  Ela diz e tenho certeza que estou bonita, ela sempre é sincera comigo.

- Obriga amiga, só estou um pouco receosa por causa do vestido. Você não acha que ele está simples para a ocasião?

- Até parece, se você não sabe moda está na moda e estás parecendo um anjo amiga.-  Fiz um coque desconstruído e fiz uma maquiagem natural, resumindo seu chefe estará encrencado.

 Fiquei arrumada esperando dá a hora pois não quero atrasar Sílvio.
- Tia!


- Oi meu anjinho.
- Você está parecendo uma princesa.

- Obrigada meu amor.

- Me leva também tia.

- Filha sua tia vai para um encontro com o chefe dela meu amor e não pode levar crianças.

- Ah! Vai dá beijinho né tia? - Fico pasma de onde essa menina tirou isso?

- Alicia, que te falou isso?

- Ué, eu ouvi a mamãe dizer ao papai no telefone que a senhora ia sair pra dá uns beijinhos com um gato. - Pronto agora estou roxa d raiva como ela ousa falar isso para os outros?
- Geane, diz que você não fez isso?


- Eu queria que ele ficasse sabendo e se arrependesse do que te fez.
- E o que Érick te haver com isso?

- Ele pediu para ficar um pouco com Alicia e eu disse que ele podia vir sem problema porque você iria jantar com seu chefe ai eu falei. Eu juro que depois foi que eu me toquei mais já tinha falado e quero que aquele babaca se toque do que está perdendo.

- Eu te amo muito amiga mais você tem que deixar esses assuntos de lado, ele não me quer e não o crucifico. Ter uma pessoa cega ao seu lado é difícil e nem todo mundo sabe lidar com essa situação.

- Se ele te amasse de verdade passava por cima de tudo e de todos para ficar contigo, olha para seu chefe mesmo ele vivendo rodeado por belas mulheres te convidou para uma inauguração top de linha onde só estará gente famosa esse sim vale a pena.

 Quando ia lhe responder a campainha toca ouço Alicia correndo.

- Titia, seu namorado chegou. - Ela grita e eu morro de vergonha.

- Alicia ele não é...

- Você está linda Stella.-  Ele diz com a voz rouca.

- Estou vendo que terei manter você sob minha supervisão durante toda a festa ou irão acabar te roubando de mim.

- Não precisa exagerar, antes de sairmos eu preciso conversar com você.
- O que aconteceu? Ficaste séria de repente.
- Eu acho melhor não ir com você.

- Stella pelo amor de Deus o que te fez mudar de ideia, foi a brincadeira que tirei agora a pouco? Se foi desculpa não queria te constranger é que a pequena assim que abril a porta ficou feliz em me vê e disse eu como namorado de sua tia iria ser seu tio e apenas não quis a deixar frustrada, mas se foi isso eu digo  ele.

- Para Sílvio não é isso, é que eu nunca fui a um evento assim tão chique e tenho medo de dá um vexame e constranger você e te fazer passar por vergonha. Abaixo a cabeça e luto para não chorar, sinto o seu cheiro bem nítido e deduzo que ele está bem próximo a mim.

- Você é perfeita Stella não irás me constranger em nada pelo contrário, serei o homem mais invejado por ter uma deusa ao meu lado. Eu já disse e irei repetir eu te quero ao meu lado tanto no jantar como no evento, eu irei te auxiliar em tudo e não te deixarei só nem por um decreto do rei.

- Obrigada por tudo Sílvio, estou mais tranquila agora.
- Então vamos baby, por que a noite é uma criança.

 Saímos em meio aos protesto de Geane o ameaçando dizendo que se eu chegasse chorando o mataria e Alicia que como sempre boca grande disse que era ele me dá muitos beijinhos, que só assim eu ficaria alegre, agora me diz não fazem mais crianças como antigamente.
 Ele em ajudou a entrar em seu carro e seguimos a maior parte do caminho em silêncio e ele respeitou esse meu momento, ele parou a carro desce e ouço a minha porta sendo aberta.

- Chegamos minha dama, vamos?

- Claro senhor cavalheiro.- Ele rir e me guia para dentro.
- Onde estamos Sílvio?

- Primeiramente pare de me chamar de SÍLVIO.

- Mas esse que eu saiba é o seu nome.

- Sim, mas é meu segundo nome, e só é usado em ambiente de trabalho, porém amigos e parentes não me chamam assim.

- Mas eu trabalho contigo, e acho que é muita intimidade e não quero que pensem mal de mim.

- Você é um anjo Stella nunca ninguém irá falar mal de ti, não em minha presença. Bem a partir de agora me chame de TOMÁS. Confesso que não sei onde minha mãe tirou esse nome que em nada combinam, mais enfim só me resta aceitar.

- Está bem Síl... Tomás. Vai ser difícil me acostumas mais tentarei.

- Eu sei que você consegue. Ele discretamente pega a minha mão e eu deixo.

- Seus olhos são lindos.


- Alicia me diz isso quase todos os dias.

- É por que eles são perfeitos iguais a ti.

- Desse jeito vou acabar acreditando em vocês.

- Por que achas que não falo a verdade quando digo que és linda.


- Não é isso, você nunca se preocupou em me agradar e sempre me sobrecarregou com trabalhos foi grosso comigo.

-Eu fazia isso justamente para te fortalecer e te ajudar a enfrentar as dificuldades do dia a dia. Sempre te tratei igual às outras pessoas porque sua deficiência não te faz menos que as outras ou pouco capaz, você sempre foi tratada de igual para igual e isso não quer dizer que eu não goste de ti, pelo contrário sempre fui um admirador assíduo seu.

 Não consigo segurar as lágrimas  e elas vão caindo e eu cada vez choro mais.

- Perdão Stella não queria te magoar, eu pensei que você iria gostar de saber.

- Não estou triste é que todo mundo sempre me tratava como coitadinha e incapaz já você fez tudo ao contrário e nem tem vergonha de ser visto ao meu lado.

- Só se eu fosse doido, menina tu precisas ter mais fé um ti. Quem te fez perder a fé em ti Stella? Eu seria o homem mais feliz desse mundo se você fosse minha.

- Desculpa Tomás eu não mando em meu coração e se mandasse ele com certeza me apaixonaria por você.

- Eu sei mais ter sua amizade já é importante. Pare de chorar e vamos jantar.

 Jantamos algo bem leve, eu uma salada bem caprichada com camarão e um molho bem exótico. Já Tomás ficou com salmão ao molho de maracujá com cuscuz marroquino e suco de abacaxi com hortelã , provamos um à comida do outro e confesso que  nunca me divertir tanto como hoje.

- Vamos minha dama para a inauguração?

- Vamos sim, confesso que estou nervosa.

- Estarei ao seu lado, não tema a nada.

  O clima entre nós já estava bem descontraído e fiquei sabendo de muitas coisas sobre a vida dele. E tenho certeza que está nascendo uma grande amizade entre nós.

 - Stella antes de entrarmos eu quero te dizer para não ficares tensa, se em algum momento não te sentires confortável iremos embora.
- Está certo, qualquer coisa te aviso.

 Entramos e fomos recepcionados pela anfitriã a modelo Brenda Santos, ela me elogiou e disse o quanto sou linda e logo de cara me queria como modelo de suas coleções e claro que eu rejeitei onde já se viu eu sendo modelo, jamais.

- Stella meu anjo você se incomodaria de ficar só por dois minutos, é que preciso ir ao banheiro e seria constrangedor te levar junto.

- Vai tranquilo, vou ficar aqui no mesmo lugar.

 Ele vai e fico sentada ouvindo uma melodia bem suave e ouço umas mulheres se aproximando sentam.

- Você viu como Heitor está gato hoje, dessa noite ele não escapa. Gelo na hora ao ouvir o nome dele.

- Vocês viram Tomás? Ele está lindo como sempre, infelizmente não soube escolher uma acompanhante e trouxe uma cega a tira colo. -As lágrimas vão caindo e a tristeza vai me consumindo.

 Decido sair dali imediatamente, eu sei da minhas limitações. Mais é duro você ouvir tudo aquilo o que eu ouvi e não ter como reagi. Sigo esbarrando nas pessoas até que sem querer bato tropeço e por sorte sou erguida por alguém.


- Stella querida o que aconteceu?


- Nada Brenda, me desculpe por ter batido em você eu só quero ir embora. Tem como você pedir para algum segurança me ajudar a chegar num ponto de táxi?

- Você ficou maluca? Nesse horário é muito perigoso andar por aí só e pra você o risco é dobrado.

- Eu só quero ir embora.-  Digo e as lágrimas descem quente.

- Minha querida venha comigo até meu escritório, vou retocar sua maquiagem e procurar Tomás Silvio e assim que o encontrar ele irá me ouvir, onde já se viu te deixar só.

- Ele foi ao banheiro.

- Eu não acredito nisso, e o pior é que Verônica a ex dele está ai e se eles se encontrarem não vai dá certo e o pior e que seu rival está ai também. Vamos pedir a Deus para que eles não se encontrem caso isso aconteça à terceira guerra mundial será decretada.

 Ela me ajudou e saiu para atender um telefonema e fiquei mais uma vez só. Deito-me um pouco e escuto a porta sendo aberta e depois sendo trancada, começo a me desesperar, pois alguém vem se aproximando de mim. Tento alcançar algum objeto mais não consigo, quando abro a boca para gritar uma mão tapa a minha boca e me segura de uma maneira que eu não consigo me mexer me desespero e começo a chorar.

- Não chora minha doce sou eu.

- Heitor?

- Sim meu anjo, vi você de longe chorando e me desesperei então segui vocês duas. Será que  podes me dá uma última chance para conversarmos se depois você quiser que eu vá embora irei e nunca mais te procuro

.- Precisamos mesmo ter essa conversar.
                           





                     




Nenhum comentário:

Postar um comentário