quinta-feira, 7 de julho de 2016

O Brilho Dos Seus Olhos - Capítulo 06




“A ÚNICA TRISTEZA QUE NÃO TEM CONSOLO NA VIDA É A TRISTEZA QUE SE MERECEU.”
                                         (Jacinto Benavente y Martinez)

HEITOR

 Droga! Eu sei que a magoei e me sinto um desgraçado por ter feito ela se sentir usada. Saí como um furacão de seu quarto e o que me deixou mais  triste foi ver claramente a decepção em seus olhos. Estou tão nervoso que estou dentro do carro sem conseguir dá partida, vejo Erick saindo correndo de dentro da casa dela e entrar com tudo no carro.

- Heitor seu idiota, que merda foi aquela que você fez?


- Eu não sei, juro que não queria ter falado àquilo só que foi mais forte do q
ue eu.

- Você é um imbecil mesmo Heitor, onde já se viu tratar uma mulher daquela maneira por puro egoísmo e preconceito.

- Eu a beijei cara!

- E por qual motivo do inferno você falou com ela daquela maneira, após o beijo puro e inocente a trataste como uma qualquer.

- Ela mexe comigo e eu não consigo lhe dá com esse sentimento.

- E pra isso você a tenta afastar da pior maneira possível.

- Me sinto muito mal por ter a feito chorar, eu vi a tristeza em seus olhos. Não consigo me controlar quando estou perto dela e olhe que nos vemos pouco mais desde o acidente não consigo tirar ela da minha cabeça.

- Então não tente lutar contra esse sentimento, eu por puro egoísmo e medo perdi cinco anos de minha filha e eu estou bastante arrependido por tudo o que fiz.

- Você é mais bastardo do que eu, renegou a própria filha vou ser bastante sincero contigo. Nem quero estar na sua pele quando seus pais ficarem sabendo.

- Eu tive medo, quando ela me contou que estava grávida fiquei apavorado eu tinha acabo de entrar na faculdade e se meus pais soubessem que eu engravidei minha namorada me obrigariam a casar e eu não queria aquilo pra mim.

- Um filho Erick não é brincadeira, longe de mim te jugar mais se põe no lugar dela cara. Ouvimos toda conversa do quarto e pelo que entendi ela só não ficou desamparada por causa de Stella e sua mãe.

- E eu não sei? Cada palavra proferida da boca dela era como uma adaga enfiada em meu peito, doeu só de ouvir o quanto ela sofreu sem ter apoio dos seus malditos pais. E o pior é que eu descobri que ainda a amo.

- Você sabe que tem uma pessoa que não vai gostar nada dessa história de filha né.
- Brenda, eu sei mais se ela diz que me ama vai aceitar minha filha e se por acaso viermos casar ela estará ciente que minha filha vem em primeiro lugar.

- Quem te viu e quem te vê, nunca em minha vida imaginei ouvir essas palavras juntas em uma mesma frase. Casamento e filho.-  O bastardo fala e fica rindo de mim.

- Você não está em posição para ficar me zoando tendo em vista que a sua situação é bastante complicada.


- Nem me fale, só de lembra-me daqueles olhos eu fico se chão e sem rumo.

- Não tenho condições para voltar à empresa, cuida de tudo pra mim que assim que eu me sentir melhor eu volto.

- Fica bem amigo e qualquer coisa sabe onde me encontrar.

- Obrigado mesmo cara, qualquer coisa te ligo.

 Segui direto para o lugar aonde encontro paz, chegando próximo ao parque antigo e fico observando as famílias passeando e as crianças eufóricas por estarem em um parque, vejo uma bebê com no máximo um ano de idade andando toda torta e isso me faz sentir uma angústia imensa e as lágrimas vão caindo. Ela vem andando e tropeçando em seus próprios pés e chega bem perto de mim e me pede colo meio sem jeito a pego e ela fica me olhando e  rindo, uma moça vem correndo  e tenta pegar a garotinha de meu colo mais ela é irredutível e começa a chorar.

- Bia vem com a mamãe meu amor.-  Ela nega com a cabeça.

- Ai moço me desculpe ela nunca foi assim, sempre corre quando vê pessoas estranhas mais acho que ela gostou de você não foi princesa da mamãe. Ela faz um biquinho lindo e eu dou beijinho em sua bochecha mais acho que ela não gostou muito e foi logo para o colo de sua mãe.

- Moço mais uma vez me desculpe é que Bia sente falta de uma figura paterna e não pode vê um homem que acha que é seu pai.

- Não foi nada ela é muito fofa.

- Dá tchau pro tio Bia. -  Ela balança seus bracinhos gordinhos e vai o caminho todinho me dando tchau.

 Bateu-me uma vontade enorme de ser pai, mas isso nunca vai acontecer aquela desgraçada destruiu todas as possibilidades e por causa dela não consigo ser feliz e o principal não terei filhos.
 O tempo foi passando que eu nem percebi, levantei-me e fui para casa chegando lá vejo uma Naná muito nervosa.

- Menino por onde você andou? O menino Erick ligou depois veio aqui e nada de você e seu telefone está fora de área.

- Desculpe Nanã, eu estava precisando fica só e por esse motivo 
desliguei o celular.

- Ele me contou o que aconteceu Heitor, você está sofrendo que eu estou vendo claramente em seus olhos. Mas lembre-se essa tristeza foi você o causador dela.

- Está doendo ainda, não consegui superar ainda.

- Oh! Meu menino eu sabia que você ainda sofria. - Não aguento e choro, Naná se aproxima e me abraça e era tudo do que eu precisava neste momento um colo verdadeiro de uma mãe.
- Chore meu menino, coloque para fora toda a sua dor e vais se sentir melhor.

- Obrigado não sei se conseguiria enfrentar tudo sem a sua ajuda.

- Sempre estarei aqui porque te amo e prometi a sua mãe que nunca te abandonaria.

- E é por isso que eu te amo tanto minha Naná.

- Agora me fale sobre a menina Stella.

- Ah! Naná em me lembre dela fiz algo horrível, de novo.

- Ai meu menino você não cana de fazer aquela menina chorar não?

- Só que dessa vez foi pior, eu a beijei não sei te explicar mais foi um momento mágico e depois eu simplesmente surtei e disse que foi um erro. Eu vi Naná à decepção estampada em seus olhos e começou a chorar e me mandou embora.

- Ela está apaixonada menino e isso e normal.


- Ela não pode se apaixonar por mim Naná, eu não sou merecedor de um amor como o de Stella puro.

- Você é sim meu filho, você precisa acima de tudo superar o passado e só assim conseguirás ser feliz.
- Obrigada Naná por tudo, vou descansar e pe
nsar em uma maneira de me redimir com Stella.


 Fui para meu quarto tomei um banho e me deitei e fiquei pensando em todo o ocorrido e ali mesmo adormeci.

STELLA

 Acordo com uma dor de cabeça enorme devido a noite de choro que tive, hoje acordei antes de meu despertador e segui para meu banhei e fiz o ritual de todas as manhãs. Saí do quarto indo em direção a cozinha escuto a porta da geladeira batendo.
- Geane é você amiga?

- Sim minha amiga hoje Alicia acordou se queixando de uma dorzinha de  barriga e levante para fazer um chá para ela.

- Tadinha dela amiga, depois vou lá depois lhe dá um beijo.
- Agora me conta como você está?

- Estou levando, não quero lembrar do ocorrido de ontem se é que você me entende.
- Claro amiga, por mim aquele crápula nunca mais chegará perto de ti.

- Tem uma coisa que eu não entendo é a mágoa que ele carrega consigo, eu senti ele vulnerável Geane mesmo não enxergando. Pude sentir os músculos de seu rosto tendo e ele se entregou naquele beijo e depois ele ficou estranho como se o que ele fez fosse algo errado mais ao mesmo tempo ele se entregou totalmente ao beijo.

- Amiga ele irá se arrepender tanto de ter te tratado assim que quando se der conta da burrada que fez vai pedir ajuda ao RODRIGO FARO em seu programa no TE QUERO DE VOLTA.

- Geane você não existe, ele não seria capaz de fazer isso e principalmente  porque não somos nada um do outro para que ele se arrependa de te me tratado daquele jeito.

- Corujinha só vocês que não perceberam ainda, a atração de vocês é evidente apenas estão dificultando as coisas para ambos.

- Para Gê eu já estou confusa bastante, vou confessar eu não consigo parar de pensar nele e depois do beijo tudo só aumentou.

- Ai que lindo vê minha amiga apaixonada. Geane grita eufórica e ouço-a batendo palmas.

-Ei, não exagera tá minha flor. Eu só e contei por que sei que não me deixaria em paz enquanto não confessasse.

- Eu fico feliz e triste ao mesmo tempo, vocês formam um casal lindo, porém ele se nega a aceitar que já te ama.

- Vamos deixar de falar dele e vamos trabalhar.

 Tratei logo de mudar de assunto, pois minha amiga está certa, eu pude sentir a entrega dele quando nos beijamos, eu só não entendo o porquê dele dizer que foi um erro será que ele é comprometido e por isso se arrependeu só pode ser isso. Desgraçado me usou, eu te odeio Heitor.

  Aprontei-me e fui trabalhar e como todos os dias foi um sufoco pegar o ônibus, na parada as pessoas não nos ajudam e dentro do ônibus a situação só piora. Não respeitam os assentos preferenciais e isso me indigna muito mais isso é Brasil o país onde não existe ordem.

 Chego à revista onde estou estagiando e a recepcionista e amiga Emily fala logo.

- Pare onde você está Stella e dê meia volta e vá direto para casa e preferencialmente para sua cama.

- Bom dia pra você também querida.
- É sério Stella soubemos de seu acidente e Sílvio deu uma semana para você se recuperar você sabe o que é isso? Ele nunca deixou um de seus funcionários mais do que três dias em casa e a você ele disse claramente. Emily avise a Stella que ela terá uma semana de folga, Amiga eu quase surtei ele não disse uma palavra sequer a respeito do seu acidente geralmente ele fica reclamando, estou pasma com a atitude dele.

- Irei fazer uma competição para saber que é mais dramática você ou Geane. Pare de colocar coisas na cabeça e vamos trabalhar que é em melhor.

- Te desejo sorte por que ele está com um humor do cão hoje.

- Obrigada com certeza irei precisar.

Sigo direto para sala da fera, às vezes todos ficam me perguntando com eu consigo transitar pela revista sem me machucar eu apenas digo que com o tempo nos adaptamos, mas se tem uma coisa na qual não posso reclamar é que ao saber da minha deficiência o Sílvio tratou logo de adaptar todos os móveis da revista pra mim. Bato na porta e ele manda entrar, acho que ele deve pensar que é Emily, pois quando eu entro ele continua a falar ao telefone com alguém mais em seguida se cala.

- Posso saber o que a senhorita está fazendo aqui?

- Bom dia pra você também Sílvio, qual o problema de vocês em saudar com um bom dia?
- Deixe de ser sarcástica e responda a minha pergunta.  Emily não exagerou ao falar que ele estava com um humor do cão.
- Eu vim trabalhar isso não é óbvio?


- Stella por que você é tão teimosa, eu te dei uma semana para sua recuperação e três dias já estás aqui de volta.

- Você mais do que ninguém sabe que eu preciso cumprir a carda horária da faculdade e entregar minha monografia até o fim do ano e pra isso preciso correr contra o tempo.

- Você acha que eu seria tão miserável a  ponto de descontar isso de sua carga horária?

- Não foi isso desculpe se dei isso a entender é que eu ando um pouco estressada, é muita coisa para uma pessoa só. Mais eu pensei que o senhor não ficaria feliz com a minha volta.

- Mais é claro que fiquei eu não funciono muito bem sem a minha assistente preferida. Oi? Ele disse assistente preferida, isso está me soando como uma cantada.

- Stella eu tenho um convite para te fazer. Porque será que eu sinto que vem bomba por ai.

- Se estiver ao meu alcance.

- Janta comigo hoje à noite? O que foi que eu perdi? Meu chefe me convidando pra jantar, justo ele que é grosso e estúpido comigo? Não entendi nada agora.

- Sílvio, você está confundindo as coisas.

- Me deixe terminar e depois você pode falar alguma coisa, hoje a noite irá ter a inauguração da grife de uma amiga minha e como editor chefe da revista de uma revista e amigo dela a minha presença se torna imprescindível, e eu precisarei de uma acompanhante não vejo pessoa melhor para me acompanhar. Como sei que saímos sempre tarde da revista e com certeza não teríamos tempos de jantar então antes de irmos a inauguração jantaríamos e após iremos ao coquetel o que acha?
Fico pasma com o convite, ele acabou de me chamar para ir a um evento com ele.

- Realmente esse convite me pegou de surpresa Sílvio, não esperava por isso e sem contar que eu nem tenho roupa para usar em um evento aonde só vai pessoas importantes e mulheres de capa de revista e você sabe que tenho algumas limitações e também não quero que passes por vergonha comigo. - Ouço-o rir e fico furiosa com isso.

- Stella com a beleza que tens até vestida de saco você fica linda e ser cega não irá me trazer nem uma vergonha pelo contrário todos irão invejar a bela mulher ao meu lado. Pare de se menosprezar por ser cega, a sua beleza  sobrepõe qualquer coisa e você não enxergar é apenas um detalhe, se você pudesse enxergar veria o quão louco eu estou por você e principalmente por sua boca. Acho que não ouvi direito o que ele falou, meu Deus ele me cantou descaradamente e sem vergonha pelo menos ele não me lembra em nada o cretino e arrogante do Heitor.

 – Eu aceito jantar e ir ao coquetel de inauguração contigo Sílvio
                              


                              



Nenhum comentário:

Postar um comentário