quinta-feira, 7 de julho de 2016

O Brilho dos Seus Olhos- Capítulo 05


“DIA DESSES EU, SEPARO UM TEMPINHO E PONHO EM DIA TODOS OS CHOROS QUE NÃO TENHO TIDO TEMPO DE CHORAR.”
                                                         (Carlos Drummond de Andrade)



 GEANE


  Eu não acredito no que eu estou vendo! Depois de cinco anos nos encontramos por acaso no hospital, e mesmo depois de todos esses anos eu percebo que ainda o amo. Mas esse amor não pode permanecer ele me abandonou grávida e o pior foi que fiquei desamparada tanto pelos meus pais quanto por ele.

 E agora ele está bem aqui em minha frente e eu nem sei o que fazer vê-lo com Alicia em seus braços me fez perceber o quanto minha filha é carente de carinho e afeto. Sei eu é egoísmo da minha parte privá-la de conviver com o pai, mas ele não foi homem suficiente para me assumir e cuidar de nós duas. Então se ele quiser ter algum contato com Alicia terá que rebolara bastante, mas de mim ele não terá nada.

- Stella, você pode me deixar conversar em particular com ele, por favor?

- Eu vou mais qualquer coisa grite, eu estarei em meu quarto com Alicia e Heitor.

- Pode me explicar o que você está fazendo em minha casa? E com que direito você vem aqui e ainda por cima coloca minha filha nos braço?

- Nossa filha! Neste momento meus olhos enchem de lágrimas ao ouvir ele se referir dessa maneira ao falar de Alicia, se fosse antes até me alegraria mais hoje sinto tristeza.
- Nossa uma pinoia seu desgraçado! Digo já gritando e avançando pra bater nele quem sequer se move do lugar ou se defende.

- Você é um cretino, no momento em que eu mais precisei de ti viraste as costas pra mim. Fiquei sem chão porque até meus pais me abandonaram se não fosse tia Lara eu iria pra debaixo da ponte grávida por que nem um centavos meus pais me deram. Ele me lança um olhar de espanto, mas eu não me comovo, hoje eu sou diferente da boba apaixonada de 5 anos atrás.

  Ele vem se aproximando e a distância entre nós cada vez diminui mais.
- Eu não sabia que você morava aqui, eu vim apenas acompanhar Heitor. Esse tempo todo eu não parei de pensar em vocês depois da nossa conversa.

- Deixa de drama você nunca  nos procurou de coração, por que se tivesse mesmo preocupado com nós movia céus e terra a nossa procura.

- Eu estou arrependido, muito mesmo e principalmente depois de conhecer Alicia e perceber o quão adorável é minha filha mesmo a conhecendo pouco vejo uma doçura imensa herdada de você.

- Doçura essa que foi perdida no momento em que eu me deixei levar pelas suas lábias. EU TE ODEIO.

- Eu realmente estou arrependido. Ele diz com a voz embargada.

- Será que você nunca errou e se arrependeu de algo na vida?

- Sim! De ter te conhecido, me arrependo amargamente.

- Mas se não fosse por mim você jamais teria Alicia.

- Vejo que continuas o mesmo prepotente de sempre.

 Ele vem se aproximando e cada vez a distância entre nós vem diminuindo e eu vou ficando sem forças e minha respiração fica acelerada e isso não é um bom sinal.
- Eu nunca te esqueci.

- Pois trate de esquecer, de mim você só terá desprezo.
- Me deixa ficar perto de vocês?

- Você bebeu?

- Não por quê?

- Você viu o que acabou de me pedir? Ficar perto de mim e de Alicia, pra depois que cansar de brincar de casinha nos abandonar, e deixar minha filha com o coração partido e eu que terei que corrigir suas merdas? Não obrigada! Dispenso sua companhia de boas intenções o inferno está cheio.

- Será que você nunca irá acreditar em meus sentimentos?

- Eu juro que tentei mais está sendo difícil, será que esses anos você não se perguntou como estava sua filha? Estava-se viva ou morta, se estava na escolinha e sabe o que me dói mais? As datas comemorativas principalmente o dia dos pais onde as crianças sempre fazem seus presentes e tem as apresentações na escola em homenagem a eles, você sabe o que é uma criança chegar pra você e perguntar por que todos seus coleguinhas têm pai e ela não e se tinha por que ele não gostava dela. - Não consigo mais falar, pois as lágrimas já tomaram conta de meu ser e é inevitável segurá-las e dou lugar ao pranto e só então percebo que ele está me abraçando e chorando comigo.


- Me perdoa eu não imaginei que você passou por tudo isso sozinha.
- Como você ia imaginar se sempre foi um orgulhoso que só olha para seu próprio umbigo.

- Você sabe que foi um erro que eu cometi ao me afastar de vocês, mas agora estou disposto a mudar e merecer o perdão de vocês e cuidar para que nada falte para nem uma das duas.

- Ei! Pode parando agora mesmo, ainda nem resolvi se vou deixar você se aproximar de minha filha e se isso vier acontecer teremos horários e o seu contato será só com ela.

- Você esqueceu-se de mim assim tão rápido. Dou uma risada e ele me olha espantado.

- Chega até soar estranho isso que estas falando, se ainda não percebeste já se passaram cinco anos e muitas águas já rolaram.

- Eu não quero outro homem perto de minha filha.

- Devias ter pensado nisso antes.

- Se você fizer isso eu tomo Alicia de você.

- Você não faria isso, ela é tudo o que eu tenho.

- Então não pague pra ver.

- Erick eu te odeio e se depender de mim a Alicia nunca irá saber que você é o pai dela. - Falo gritando e só então percebo ele olha pra trás de mim espantado e só então a ficha cai e vejo Alicia nos olhando com seus olhinhos cheios de lágrimas.

- Mamãe!

- Oi minha boneca.

- Esse moço é meu papai? - Tenho vontade de dizer que não mais minha filha foi privada durante cinco anos de ter por perto um pai e não será por causa de nossos desentendimentos que irei privar ela do que é dela por direito.

- Venha aqui no colo da mamãe.- Ela vem e eu a pego no colo beijando suas bochechas e cheirando seus cabelos.

- Você sempre dizia a mamãe que queria ter uma papai igual as suas coleguinhas não foi?

- Foi, e a senhora ficava triste quando eu perguntava.-  Meu coração dói só de saber que até minha filha já percebeu o quanto ele me afeta.

- Pois bem, se eu te dissesse que ele é seu papai você iria gostar?

- Ele vai me levar para escolinha?

 Ele que até o momento nem sequer se mexeu veio até nós e sentou ao meu lado no sofá e Alicia escondeu seu rosto em meu pescoço.

- Oi menina linda. - Ela não responde e se agarra ainda mais comigo.

- Alicia meu anjo, você queria tanto um pai e agora que ele está aqui você vai ser mal educada filha. -  Ela vai levantando a cabeça aos poucos e a sento em meu colo mais ainda desconfiada.

- Você quer que eu te leve na escola?

- Sim, uma menina na minha escolinha disse que eu sou feia e por isso não tinha pai. - Meu mundo desaba disso eu não sabia minha filha sofrendo na escola e eu não sabia. Alicia a essa altura chorava e eu não consegui conter também as minhas lágrimas.

- Ela mentiu Alicia, você é linda eu que fiz uma coisa muito feia e preciso que você me perdoe. -  Ela levanta do meu colo e vai para o colo dele e sinto um pouco de ciúmes.

- Você e muito bonito parece um homem que eu vi na novela, mas o que você fez de errado? Mamã sempre diz que se eu fizer algo de errado mais logo me arrepender ela esquece, se você está arrependido eu te desculpo.

- Muito minha filha, eu estou muito arrependido o que eu fiz não tem justificativa mais eu quero reparar o meu erro.

- Eu te desculpo papai.  - Fico pasma com ela o chamando de papai e ainda beijando o seu rosto, só ai percebo o quanto minha filha precisa dele ao seu lado. Ele fica tão espanto que vejo lágrimas escorrendo pelo eu rosto e Alicia limpando com suas mãozinhas.

 Fico comovida com essa cena, eu nunca imaginaria que chegaria a ver os dois assim agarrados como pai e filha. Eles estão tão envolvidos em uma conversa que nem notaram que eu já não estou mais na sala com eles, fico feliz que agora finalmente ela terá um pai mais ele não irá passar disso o pai de minha filha.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
STELLA

 Guio Heitor e ele fica surpreso com minha agilidade em me locomover dentro de casa.
- Você sempre anda assim dentro de casa?

- Assim como?

- Rápido sem esbarrar em nada.

- Nem pense que sempre foi assim, no começo eu vivia toda roxa mais com o tempo me acostumei. Bem chegamos ao meu quarto fique a vontade e me diga o que veio fazer aqui.

- Seu quarto é muito lindo.

- Obrigada, agora me responda o que você veio fazer aqui. Me chamar de irresponsável de novo?

- Eu não falei aquilo por mal apenas estava...

- Sendo arrogante preconceituoso eu sei.

- Ei! Não ponha palavras em minha boca

- Vamos ser realistas uma pessoa feito você não costuma se enganar pelo o que eu percebi e se você me tratou daquela maneira poe ter certeza que és sim preconceituoso.

- O que você quer dizer com uma pessoa como eu?

- Rico, arrogante e lindo.

- Como sabes que eu sou lindo?

- Bem... A Alicia me falou e Geane também.

- Quer dizer que você anda falando com elas sobre mim.

- Não seja tão presunçoso apenas queria saber quem era o mal amado que se acha dono do mundo.

- Eu realmente não vim aqui pra ser destratado dessa maneira Stella eu vim na paz.

- Me desculpe, estou sendo rude contigo. Todos erramos mais o importante é o arrependimento.

- eu apenas vim me desculpar pela maneira que te tratei mais no dia do acidente te falei que você não deveria andar só pelas ruas isso eu não me arrependo de ter falado.

- Eu não posso ficar dependendo das pessoas o tempo todo.

- Se continuar dessa maneira vai causar outro acidente.

- Por favor, vai embora e me deixa em paz Heitor.

- Me desculpa, acabei de falar besteira.

- Acho melhor você ir, essa sua visita só esta me trazendo problemas.

- O que você está fazendo comigo Stella?

- Não estou entendendo?

- Desde aquele maldito acidente não paro de pensar em ti.

Sou pega de surpresa pela sua revelação e sinto-o se aproximando, pois o seu cheiro vai ficando cada vez mais intenso em minhas narinas. Suas mãos tocam meu rosto e eu automaticamente levo minhas mãos ao seu e vou  tocando  e o conhecendo com minhas mãos. Quando de repente sou surpreendida pelo seus lábios tocando o meu , no começo me assusto mais vou me deixando levar até perceber sua língua pedindo passagem em minha boca e eu vou recebendo ela e sentindo um gosto de menta bem refrescante e nosso beijo vai se intensificando até que ele para e me segura pelos ombros.

- Stella me perdoe isso não devia ter acontecido, foi um erro.

- Por quê?

- Somos muito diferentes  e no meu mundo você só iria sofrer.
- É por que eu sou cega não é? Ele não responde.
- Fala Heitor!  Grito e as lágrimas vão descendo.
 - Sim Stella, é por que você é cega.
- Me larga Heito! EU TE ODEIO! Vai embora agora e nunca mais volte. Sinto-o se afastando e vou escorregando pela parede até alcançar  o chão e deitar ali mesmo em posição fetal. Sinto braços me acalentando e percebo ser minha amiga e eu pranto só aumenta.
- Ge... Geane.

- Shii, não fala nada minha amiga eu ouvi tudo.

- Ele rejeitou por que sou cega.

- Não! Ele te rejeitou por que é um covarde e não te merece.

- Ele disse que foi um erro.

- Não se preocupe ele vai arrepender-se por ter te tratado desta maneira.  -Choro bastante no colo de minha amiga até ser vencida pelo cansaço e me entregar ao sono.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário