quarta-feira, 8 de junho de 2016

O Brilho Dos seus Olhos- Capítulo 04



“AS COINCIDÊNCIAS ÁS VEZES SÃO SOLUÇÕES QUE A VIDA ENCONTRA PARA MUDAR O RUMO DA HISTÓRIA.”
                                                                      ( Miguel Falabella)

 HEITOR

   Ainda não estou acreditando no que Naná acabou de dizer, ela acabou de descrever exatamente o que aconteceu comigo e com o anjo de olhos azuis.

- Sério Naná? Coitada deve está passando uma barra.

- Nem me fale meu filho, a coitada está arrasada Shirley me falou que ela está cabisbaixa e olhe pra uma coisa deixá-la pra baixo tem que ser uma coisa muito ruim.

- É acho que ela deve estar sofrendo mesmo. A cada palavra que sai da boca de Naná eu fico mais culpado por fazê-la sofrer, sinto um misto de sentimentos estranhos nunca sentidos, mas eu não posso ceder não depois do que eu já sofri.

- Não meu menino você não faz ideia, ela não mereceu o que aquele canalha fez. Ele até a chamou de irresponsável por andar com uma criança por ai e ainda por cima sendo cega.

- Naná, fui eu quem falou isso pra ela.

- O que? Eu não acredito menino Heitor? Você foi capaz de tratar uma pessoa mal por puro preconceito.

- Não foi preconceito Naná, ela estava andando com uma criança e atravessou a rua com o sinal aberto eu não percebi e acabei atropelando ela. E se por acaso eu estivesse em alta velocidade ou no meu lugar fosse uma carreta, será ela estaria viva pra contar história?

- Sinceramente? Estou muito envergonhada menino, eu não te criei pra você virar um homem sem coração.

- O fato de eu ser sincero não quer dizer que eu sou preconceituoso ou sem coração.

- Seus pais estivessem vivos ficariam muito tristes, pois você está virando a cópia fiel da sua tia.

- Não me compare a ela. Digo magoado pelo o que acabei de ouvir, foi golpe baixo da  parte de Naná falar dos meus pais ela sabe o quanto eu sinto falta deles.

- Eu só falei a verdade, a cada dia estas a ficar frio e insensível. Achas que eu não percebo?  Todos se sentem acuados quando você está por perto, tu não sais mais com Erick e quando sai volta pior do que quando saiu e fica trancado no escritório cada vez mais. Filho você tem que superar tudo e o principal é se perdoar.

- Eu não consigo, a culpa foi minha.

- Filho olhe pra mim! Pare de se martirizar, os planos de Deus são melhores que os nossos.

- Eu sei, mas é difícil pra mim.

- Pra inicio de história tens que seguir em frente deixando o passado de lado e aprender a viver e amar novamente.

- Não, isso jamais!

- Tá bom menino, o que vai fazer a respeito da menina Stella?

- Eu enviei flores para ela e me informaram que foi só um susto e que ela logo receberia alta.

- Fico feliz por ela, o que ela passou não foi fácil e hospital é um ambiente que faz lembrar-se do inferno.

- Por quê?

- Menino isso só ela pode lhe falar.

- Nunca saberei, pois não irei voltar a vê-la.

- A vida vai lhe pregar uma peça, e quando menos perceber irá amar alguém que nunca imaginaria amar.

- Eu nunca amarei novamente.

-NÃO DIGA NUNCA PARA O AMOR.

- Naná minha doce, vou lhe responder pela última vez, mas escute bem. Eu nunca irei voltar a amar uma mulher outra vez, não depois de tudo o que passei.

- Filho esqueça o passado estás a se tornar um homem frio e sem coração, mas sei que isso é só fachada e que por detrás desta  máscara existe um menino doce meigo.

- Bom pode sonhar a vontade, mas fique certa que isto jamais irá acontecer agora me deixe comer esse bolo maravilhoso de cenoura que só você sabe fazer. E pelo que eu vejo essa calda de chocolate será minha perdição.

STELLA

- Tiaaaaaaaaaaa! Ouço a porta sendo aberta bruscamente e uma linda bailarina adentrando toda eufórica e saltitante.

- Oi boneca de tia, qual o motivo de você está tão alegre?

- Ganhamos titia à disputa de bailarinas.

- Que maravilha meu amor, quando o médico me liberar iremos comemorar.

- Sim, vamos assistir hotel Transilvânia 2.

- Tudo o que você quiser meu amor. Cadê sua mãe?

- Ela ficou lá fora pegando um lindo buquê de rosas.

- Sua tem um admirador secreto e eu nem sabia?

- Não titia! As rosas são pra você. Fico pasma, quem mandaria flores pra mim? Sou despertada por uma batida na porta e vejo a médica entrar.

- Vejo que a senhorita já está melhor, se tudo estiver normal hoje ainda lhe darei alta.

- Não vejo a hora de sair daqui.

- Mas não abuse moça, a pancada foi forte e você ainda pode sentir dores de cabeça ou tontura por isso deverá repousar e ficar um pouco de molho.

- Impossível! Eu tenho muito trabalho para entregar e meu chefe não irá ficar nada satisfeito se eu faltar.

- É pra isso que existe atestado minha querida. E você princesa cuide bem dela e não a deixe se esforçar.

- Tá, cuidarei de titia igual à mamãe cuida de mim quando estou dodói. Alicia diz e eu acho muito fofo sua determinação mesmo ainda sendo criança.

2 HORAS DEPOIS

Alicia não para de falar que está feliz de me ver bem, mas até agora minha amiga Geane não veio ainda sinto que está acontecendo algo. A coitadinha não aguentou a demora da mãe e acabou dormindo na poltrona.
 De repente minha amiga entra no quarto e eu sinto um cheiro de flores e pelo cheiro sei que são tulipas e lírios já amei elas são minhas flores favoritas, mas minha amiga está estranha.

- Amiga entregaram essas flores pra você nem vou dizer quais são, pois tenho certeza que você já sabe. E também deves saber quem enviou.

- Sei sim foi aquele grosso, mas não ligo, as coloca em um vaso pra mim, por favor. Observo-a atentamente e quando ela toca em minhas mãos percebo que ela está tremendo bastante, se eu tinha alguma dúvida que aconteceu algo, agora eu tenho certeza.

- Gê, senta aqui ao meu lado e comece falar o que está te afligindo.

- Ai corujinha eu o vi, ele voltou.

- Ele quem criatura?

- O pai de Alicia. Pronto agora meu mundo parou o que aquele desgraçado quer depois de ter abandonado minha amiga no momento em que ela mais precisava.

- O que ele faz aqui? Ele viu Alicia?

- Quando íamos chegando Alicia como sempre saiu na frente correndo feito uma desesperada, ao entrar ela esbarrou nele e ele a colocou no colo e ficou falando com ela e perguntando onde estava sua mãe. Até então eu não tinha visto ele ainda, mas a me ver ele congelou e ficou olhando para Alicia como se ela fosse uma assombração eu imediatamente arranquei minha filha dos braços dele e a mandei vir para o seu quarto.

- Sim, mas depois o que aconteceu.

- Ele me pediu perdão disse que estava arrependido e que agiu mal por que estava com medo da reação de seus pais e tinha ainda a questão da idade, mas depois de pensar muito ele foi à casa de meus pais me procurando, mas eles foram bem taxativos ao dizer que não tinham nem uma filha, falou que quer fazer parte da vida de minha Alicia e eu disse que ele teve 5 anos para fazer e não o fez então agora é tarde.

- Meu Deus amiga o que você irá fazer agora?

- Não sei eu estou desesperada. Ela chora em meu colo eu tento acalmá-la acariciando seus cabelos.

- Amiga não se preocupe, nós iremos dá um jeito você vai ver.

- Eu o quero longe de mim e de Alicia.

- Eu não sei pelo menos médico ele não é, pois estava todo elegante de terno. Ele disse que tinha saído do trabalho e veio pegar uns exames, me perguntou o que eu estava fazendo aqui e se era algo com Alicia e eu disse que não era da sua conta e sai correndo.

- Amiga você sabe que uma hora ou outra terás que falar com ele, o que está em jogo é a vida de nossa pequena e é ela que mais irá perder com tudo.

- Mas e se ele depois de um tempo cansar de brincar de ser pai e abandona-la assim como fez comigo?

- Só se ele for maluco de abandonar um anjinho como Alicia, é impossível não amá-la.

- Eu tenho medo.

- Faz parte, mas você irá conseguir.
 Logo após nossa conversa recebi alta e fomos para casa. Liguei para meus pais e eles ficaram uma fera por não avisar a ele e eles prometeram a noite vir me visitar.

- Titia mamãe fez torta de limão e está uma delícia.

- Hum que delícia, você já comeu?

- Não o primeiro pedaço e seu. - Tem como resistir a essa coisa mais fofa de tia, eu a amo e lutarei para vê-la feliz juntamente com sua mãe.
 Somos interrompidas pela campainha.

- Deixa que eu atendo tia. - Ela diz e ouço-a sair correndo, ela demora um pouco e eu resolvo ir lá, levanto com um pouco de dificuldade, mas consigo chegar à sala.
-
Quem é minha flor.

- Tio Heitor e um amigo? - Fico pasma, como ele conseguiu meu endereço?

- Co... Como você conseguiu meu endereço?

- Eu consigo tudo o que quero minha criança! - Sinto um arrepio tomar conta de meu corpo.

-Mas antes quero te apresentar meu amigo Eri...  Antes de ele falar fomos interrompidos por um grito.

- Larga minha filha seu cretino! Eu te falei para ficar longe dela.
Só tem uma pessoa com quem ela falaria assim, o pai de Alicia.













Nenhum comentário:

Postar um comentário