quarta-feira, 8 de junho de 2016

O Brilho Dos seus Olhos. Capítulo - 03



                      “O COMEÇO DA SABEDORIA É ENCONTRADO NA                                                         DÚVIDA: DUVIDANDO COMEÇAMOS A QUESTIONAR,
                     E PROCURANDO PODEMOS ACHAR A VERDADE.”
                                      
                                                                        (Pierre Albelard)



HEITOR


Sai do hospital com vontade de matar o primeiro que aparecer em minha frente. Como ela me chamar de preconceituoso só por que eu falei a verdade? Acho que ninguém nunca teve coragem de falar o que eu falei e eu só falei a verdade, por ela ser cega não devia andar sozinha por ai a ainda mais com uma criança. Como ela defenderia as duas? Vai entender.
   
   Segui rapidamente para a empresa já estou mais que atrasado para a reunião, o bom de termos um funcionário de confiança é que podemos ficar tranquilos, pois ele resolve tudo e com muita competência. Mas antes dele ser meu funcionário ele é meu amigo irmão e fiel escudeiro com quem eu posso contar a qualquer hora.
  Mal coloco os pés na empresa e Virgínia já vem correndo em minha direção.

  - Senhor a reunião já começou há uns quarenta minutos e os acionistas não estão satisfeito com a sua ausência.

- Problema é deles, não me atrasei por que quis e sim por causa de uma menina que atravessou a pista com o sinal aberto e não deu tempo para frear. Agora posso ir ou a senhorita tem, mas alguma pergunta. -  Digo já com raiva de suas perguntas.

 - Desculpe senhor Heitor, não queria ser invasiva em sua vida, mas é que eles estão me pressionando de mais e eu já não sabia o que fazer.

- Bom, que eu saiba você é paga para trabalhar e resolver os problemas que estiver ao seu alcance, mas se não estiver dando conta do trabalho me avise que providenciarei outra secretária mais competente.

- Não será necessário senhor darei conta de tudo, agora se me der licença.                
 Segui para a sala de reunião possesso de raiva por tudo o que eu passei hoje, e olhe que o dia só está começando e eu prevejo mais coisas ruins vindas pela frente.  A reunião como prevista foi uma tragédia ninguém concordava com nada e o meu pensamento não saia daquela marrenta de olhos azuis, não sei por que, mas não paro de pensar nela mas deve ser o ódio por ela ter me expulsado do hospital daquele jeito.

- Heitor!  -Ouço Erick me chamar.

- Fala cara!

- O que se passa contigo? Passasse reunião toda distraído.

- Nem me fale estou inconformado porque esta reunião não deu em nada.

- Mas me conte como foi que você atropelou uma mulher lá na avenida.

- Ei! Ela que atravessou e não percebi, mas a culpa não foi minha cara, ela é cega e estava só com uma criança andando pela rua você pode imaginar?

- Mas o que isso tem haver?

- Como assim? Tem tudo haver? Cega, cara ela é cega entendes a gravidade?

- Não entendo por acaso uma pessoa ser cega é contagiosa? Deixa de ser preconceituoso, pois uma pessoa ser cega não faz dela menos que as outras elas são perfeitas como nós, elas só não enxergam.

- Eu não sou preconceituoso, estou cansado de ouvir isso. Eu apenas fui sensato ao dizer que uma pessoa cega não pode andar por ai só arriscando sua vida.

- Cara eu estou entendendo seu ponto vista e sua preocupação, mas amigo ouça bem o que eu te digo nunca use essas palavras com pessoas deficientes, pois elas podem interpretar mal e entender que você está colocando para baixo.
- Pô cara! Estou me sentindo mal eu fui grosso com ela e falei tudo isso, e o pior foi que vi em seus olhos uma tristeza e tudo foi por minha culpa.
- Eu não acredito que você foi tão insensível e estúpido ao mesmo tempo? Como você diz essas coisas a uma pessoa cega e vulnerável.
- Eu estou péssimo por isso. Eu estou passando por uma fase difícil e justo hoje isso foi acontecer, você mais do que ninguém sabe o que eu estou passando e hoje foi acontecer isso. Justo hoje cara por quê?
- Irmão, eu sei o quanto essa data é difícil pra ti e principalmente a falta que o nosso anjinho faz.
- Eu não me conformo, por que isso tem que acontecer? Ela é um monstro isso sim.
- Você vai superar isso, esquecer não. Pois sei que nunca esquecemos essas coisas, mas essa fase vai passar.
- Eu espero, mas no momento estou com a consciência pesada por ter tratado tão mal aquela menina que não tem culpa dos meus demônios.
- Faz assim, eu tenho uma amiga que trabalha em uma floricultura vamos ligar pra lá encomendar um lindo buquê e mandamos entregar no hospital.
    
 E assim o fiz, encomendei um lindo buquê de tulipas e lírios e mandei entregar a ela no hospital. Fui informado do seu estado e fiquei aliviado por saber que foi só um susto. O restante do meu dia foi, mas tranquilo ao saber que a moça de olhos azuis estava bem só falta eu me desculpar e obter o seu perdão.                                                                                                                                    Após o término do expediente segui direto para casa, mas antes dei uma passadinha em uma cafeteria e comprei meu inseparável cappuccino. Chegando a casa sou recebido por um cheiro muito agradável de bolo que só minha Naná sabe fazer.

- Heitor meu filho, é você? Grita Naná da cozinha.

- Sim Naná tomarei banho e já desço pra conversarmos.

- Vá meu filho, aproveite e lave bem as orelhas que depois irei dá uma olhada nelas. Rsrsrs

- Pelo amor de Deus Naná eu não tenho mais cinco anos, procure o que  fazer e pare de me amolar.
Minha vida ao lado dela é mais feliz, ela ilumina meus dias. Arrumo-me e desço ao encontro dela na cozinha.

- Filho sua tia ligou e disse que está uma fera contigo, pois ela estava no banco e você não aprovou o saque.

- Mas é claro que não, não vejo necessidade de uma pessoa usar tanto dinheiro em um dia.

- Agora mudando de assunto filho, você lembra que eu disse que iria visitar minha amiga Shirley?

- Sim eu lembro.

- Você não imagina, a filha da patroa dela foi atropelada e o motorista que a atropelou foi tão mal com ela só por que a coitadinha é cega.                                                                               

   
Meu mundo parou ao ouvir o que Naná falou, é ela só pode ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário