quarta-feira, 1 de junho de 2016

Último Romance- Capítulo 04 - DEGUSTAÇÃO

“A VERDADEIRA FELICIDADE ESTÁ NA PRÓPRIA CASA, ENTRE AS ALEGRIAS DA FAMÍLIA.”
(Thomas Jefferson)

O caminho pra casa dos meus pais está tranquilo, não vejo a hora de pegar minha princesinha e matar a saudade. Sempre que eu ligo, ela diz que está com saudade e quer beijar meu nariz. Não sei o que ela ver nele, mas ela é fixada por ele. Sorrio ao pensar nisso. Assim que aciono o controle, o portão eletrônico começa a abrir e de repente ouço uns gritinhos de longe e logo vejo minha princesa, estaciono o carro, desço e corro para encontrá-la.
―Tio Bê, eu pensei que ia morrer de tanta saudade, porque você nunca mais veio me visitar estou tão “tiste”. ― E logo percebo que ela está chorando.
 ― Não chore minha princesa, o tio tem trabalhado tanto, que quando eu chego em casa, já é tarde e você já está dormindo minha flor, mas prometo te ligar todo dia e você também pode pedir para a vovó ligar a hora que quiser para mim e irei te atender, está certo? ― Ela acena com a cabeça.
― Tio, você “complou” a minha boneca? ― Faz um biquinho lindo, eu começo a rir e beijo sua bochecha rosada.
― Claro que eu trouxe, está lá no... ― Nem termino de falar e ela já saiu correndo e gritando.
― Vóóóóóóóó, o tio já chegou e trouxe a minha boneca, ai meu Deus, eu te amo tio Bê. ― Começo a rir.
―Também te amo minha princesa, agora vamos entrar que eu estou morrendo de saudade dos seus avós.
Assim que eu entro, sou recebido por minha mãe, que está eufórica, já que fazia tempo que não nos víamos por conta do meu trabalho, mas sempre que posso, estou junto deles, principalmente nas datas comemorativas.
― Meu filho, quanto tempo, como você está? Estava com tanta saudade, mas teve uma pessoa em especial, que não parava de falar em você e chorava esperando sua ligação. ― Retribuo o abraço.
― Eu também mãe, estava morrendo de saudades e me desculpe pela ausência, é que ultimamente tenho trabalhado demais. ― Eu não tenho do que reclamar, pois estou na posição que sempre sonhei.
― Tudo bem meu filho, vamos deixar o seu trabalho de lado e trate de descansar. Suba para trocar de roupa enquanto preparo um lanche para você. Ah, antes que eu esqueça, seu pai não pode estar aqui para te receber, pois houve um contratempo em uma das obras e o engenheiro solicitou a presença dele lá.
Assim que me estabilizei na vida, tirei meu pai do seu trabalho e o ajudei a montar uma pequena empresa de obras e reformas em geral. Hoje ele não coloca mais a mão na massa, mas supervisiona e analisa os trabalhos que são feitos.
Na manhã do sábado, até pensei em dormir um pouco, mas sou despertado por mãozinhas acariciando o meu rosto e dizendo:
― Acorda titio, sabia que eu te amo? ― Falem-me, tem como continuar dormindo depois dessa declaração? Abro os meus olhos de repente e ela dá um pulo em cima de mim, começamos a sessão de cócegas até ela não aguentar e começar a gritar.
― Socorroooo vozinha, ele quer me matar.  ― Começamos a rir.
Aprontei-me e desci para tomar um café da manhã reforçado e depois saímos para passar o dia fora.

                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário